Discussão familiar termina em prisão e suspeito armado foragido no bairro Altinópolis.
Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã desta segunda-feira (12) no bairro Altinópolis, em Governador Valadares, durante uma discussão envolvendo a guarda de uma criança. O caso, que também configura violência doméstica, resultou em um disparo de arma de fogo e na prisão de um homem de 38 anos.
A vítima, uma mulher de 34 anos, contou à Polícia Militar que foi até a casa do ex-companheiro para buscar o filho do casal. Segundo ela, a visita estava combinada para o domingo, Dia das Mães, mas não conseguiu contato com o homem, que teria a bloqueado em um aplicativo de mensagens. Após ser desbloqueada na manhã seguinte, decidiu ir até o imóvel levando alimentos para a criança.
No local, o ex-companheiro teria trancado o portão e iniciado uma discussão, com ameaças verbais. A mulher relatou que ouviu do homem a frase: “Se chamar a polícia, você sabe o que vai acontecer”. Ainda de acordo com seu relato, a criança chorava pedindo para ir com ela.
A situação se agravou quando o homem chamou seu filho mais velho, de 22 anos, que apareceu armado com um revólver. A vítima relatou que o jovem apontou a arma e disparou na sua direção, mas errou o tiro. Ela conseguiu fugir, enquanto o suspeito deixou o local e segue foragido. A arma usada também não foi localizada.
Uma testemunha confirmou à PM todos os detalhes contados pela mulher, inclusive o disparo. Já o ex-companheiro negou as acusações, afirmando que não houve tiros e que a ex chegou exaltada, se recusando a entrar na casa para pegar o filho.
Diante das evidências e testemunhos, o homem foi preso por violência doméstica e levado à delegacia. A Polícia Militar continua as buscas pelo jovem suspeito de efetuar o disparo e pela arma utilizada no crime.