Detento de 19 anos é encontrado morto no presídio de Governador Valadares

Jovem de 19 anos é encontrado morto no presídio em Valadares

Walace Mateus Cunha dos Santos, de 19 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (14) no Presídio de Governador Valadares, conhecido como CERESP (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional). De acordo com a direção da unidade, o jovem já não apresentava sinais vitais quando foi localizado por policiais penais.

A situação foi percebida por companheiros de cela, que chamaram os agentes penitenciários. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, a equipe médica apenas pôde confirmar o óbito.

A Polícia Civil esteve no presídio e iniciou as investigações para esclarecer as causas da morte. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou, por meio de nota oficial, que todas as medidas cabíveis foram tomadas e que um procedimento administrativo interno foi aberto para apurar o ocorrido.

Walace havia retornado ao presídio em 1º de dezembro de 2024, tendo passado anteriormente pela mesma unidade em março do mesmo ano. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, e o caso segue sob investigação.

Fonte: DRD (Clique para ver o Conteúdo Original)

Compartilhe: