Um homem de 42 anos foi agredido por caminhoneiros na madrugada desta quarta-feira (2) no bairro Vale do Sol II, em Governador Valadares. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de tentar furtar “chicotes de cabos e fios” de caminhões que estavam estacionados na região.
A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de furto, mas, ao chegar ao local e ouvir os envolvidos, constatou que o crime não chegou a ser consumado.
De acordo com relatos de testemunhas, os caminhoneiros se revezavam na vigilância dos veículos devido aos constantes furtos no bairro. Um dos motoristas disse ter visto o suspeito circulando perto dos caminhões e decidiu abordá-lo. Ao perceber que seria confrontado, o homem fugiu, mas acabou sendo alcançado e detido pelos caminhoneiros.
Sem conseguir explicar o motivo de estar na área, o suspeito foi agredido, sofrendo ferimentos nas mãos e em uma das pernas. Ele foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Municipal, onde permaneceu em observação médica.
Durante as apurações, um comerciante da região entregou imagens de segurança que mostram o mesmo homem praticando furtos em momentos anteriores. A polícia também confirmou que ele tem diversas passagens anteriores, principalmente por crimes de furto.
Um dos caminhoneiros envolvidos na agressão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e será convocado a prestar esclarecimentos no Juizado Especial.