“Essa mudança permitirá a criação de novas vagas e a realização de um concurso público tão esperado pela população valadarense”, afirmou o presidente da Câmara, Alê Ferraz. Segundo ele, alguns cargos já foram discutidos entre os vereadores, mas caberá à empresa organizadora do concurso realizar um estudo detalhado para definir os cargos e o quantitativo de vagas. A previsão é que o certame ocorra no segundo semestre deste ano, com a convocação dos aprovados a partir do início de 2026. O projeto foi assinado por 20 parlamentares.
Além da alteração no plano de cargos, a sessão também resultou na aprovação de três outros projetos. Um deles, de autoria do vereador Jepherson Madureira, estabelece a obrigatoriedade da instalação de placas de identificação em obras públicas financiadas com recursos próprios do município.
A vereadora Gilsa Santos propôs um projeto que exige a fixação de placas ou cartazes informativos em prédios públicos ou privados ocupados por órgãos municipais, contendo números de telefone para comunicação de ocorrências.
Outro projeto aprovado concede o título de cidadã valadarense à médica Júnea Garcia de Oliveira Ferrari. A homenagem, proposta pelo vereador Jamir Calili, segue diretamente para promulgação, enquanto os demais projetos ainda precisam passar por uma nova votação antes de serem enviados para sanção do Executivo.