Um homem de 46 anos, que estava foragido há 19 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (13) na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Ele era acusado de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio ocorridas em 2006, na cidade de Araçuaí, localizada no Vale do Jequitinhonha.
Os crimes aconteceram na madrugada do dia 9 de maio daquele ano, quando o suspeito invadiu a casa da ex-companheira e atacou a mãe dela com golpes de faca no pescoço, resultando em sua morte. Durante o ataque, a ex-companheira e a ex-cunhada também foram feridas gravemente, mas conseguiram sobreviver ao fingirem estar mortas até o socorro chegar. As investigações apontam que o crime foi motivado por vingança após o fim do relacionamento entre o suspeito e a ex-companheira.
Por meio de ações de inteligência, a PCMG conseguiu localizar o homem em Angra dos Reis e realizou a prisão com o apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). O mandado de prisão preventiva havia sido emitido pela Justiça após denúncia do Ministério Público.
Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.