Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (30) acusado de ameaçar a própria mãe com uma faca em um condomínio residencial no bairro São Cristóvão, em Governador Valadares. O crime foi interrompido graças à rápida atuação da Polícia Militar, acionada após a vítima conseguir pedir socorro por mensagem de WhatsApp no grupo do condomínio.
Segundo relatos da PM, a mulher contou que o filho, usuário de drogas, começou com ameaças na terça-feira (29), fazendo ofensas verbais e dizendo que a mataria. Na quarta, o comportamento agressivo piorou: ele impediu a mãe de sair do apartamento enquanto a ameaçava com uma faca.
Temendo pela própria vida, a mulher conseguiu enviar um pedido de ajuda. O porteiro e uma auxiliar de limpeza foram até o local e escutaram os gritos da vítima. Ao chegarem no apartamento, encontraram o homem exaltado e armado com a faca, bloqueando a saída da mãe.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao endereço, apreendeu a arma e efetuou a prisão do agressor. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima, apesar de não ter se ferido fisicamente, ficou emocionalmente abalada com a situação.
A PM destacou a importância de denunciar casos de violência doméstica e reforçou que vítimas e testemunhas podem acionar o 190 a qualquer momento.