Uma mulher de 33 anos foi baleada na testa durante uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de quarta-feira (14), no bairro Caravelas, em Governador Valadares (MG). O autor dos disparos seria o cunhado da vítima, um homem de 32 anos, que teria atirado seis vezes contra a residência da família.
Segundo a Polícia Militar, os disparos foram feitos do lado de fora, em direção ao portão da casa. Um dos projéteis atravessou o portão metálico e o vidro da cozinha, atingindo a testa da mulher, que estava dentro do imóvel. Mesmo ferida, ela foi encontrada consciente pela equipe do SAMU, caída no chão da cozinha, e encaminhada ao Hospital Municipal, onde permanece sob cuidados médicos.
O motivo do crime, conforme registrado no boletim de ocorrência, seria o inconformismo do suspeito com o fim do relacionamento com a ex-esposa. Ele culpava os irmãos dela — incluindo a vítima — pela separação. Ainda no mesmo dia do ataque, o homem teria feito ameaças à ex-companheira e aos familiares dela.
O suspeito foi localizado pela polícia na BR-116, na altura do município de Nova Módica. Durante a abordagem, foram encontradas seis cápsulas deflagradas de munição calibre 380 dentro do carro que ele dirigia. No entanto, a arma utilizada no crime não foi localizada.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o autor estaciona o carro em frente à casa e dispara contra o imóvel. As imagens foram entregues à Polícia Civil, que está à frente das investigações. O homem foi conduzido para a Delegacia de Governador Valadares, onde permanece preso à disposição da Justiça.